Dicas de decoração: Suculentas

As suculentas são plantinhas fofas e super fáceis de cuidar. té você (vulgo eu) que não consegue nem cuidar de cactus direito, vai querer ter uma dessas, até porque elas são até mais fáceis de cuidar (ou não) haha.

As suculentas são plantas que não exigem muito espaço, e nem muita água. Dá pra deixar elas num potinho simples de barro ou plástico, ou até mesmo em terrários e aquários de vidro, vai da maneira que você quiser usar e ficar mais fácil para o manuseio e tratamento.

    Assim como os cactos, as suculentas não precisam ser regadas constantemente com água., elas são também chamadas de as primas do rei do deserto. (cool name, sis!). 
   Uma a duas vezes na semana está ótimo!  Dependendo, é claro, da temperatura do ambiente em que você vive. Se for em um local muito quente, tipo Cuiabá, duas vezes é o suficiente, se for em locais  mais frescos e úmidos, às vezes uma vez a cada 8-10 dias é uma rega boa para manter a suculenta viva e bem verdinha!
    Vale lembrar também que pra manter elas sempre lindinhas, não ´recomendado colocar aquelas pedrinhas brancas que é comum vermos em terrários, pois depois de molhadas, as pedras soltam folículos de mármore, (essas pedras são nada mais do que mármores picado, restinho de fábrica, não vão usar mais, aí jogam esse lixo pra gente comprar e matar nossas plantinhas sem nem saber :c) resultando no enfraquecimento, e consequentemente, na morte da plantinha.



Confiram aí mais algumas inspirações! :D

 
 
 









E aí, o que acharam dessas belezuras? Digam aí nos comentários! :D



XOXO
Anelle Siqueira

Nenhum comentário:

Comente á vontade.
Lembre-se sempre que antes de seu comentário ser postado vou ler ele. Pois dessa forma posso te responder e também evitando comentários com palavras chulas ou ofensivos.

Obrigado por Comentar!



Tecnologia do Blogger.