Aprenda a fazer bolo na caneca- Microondas

17:56
Boa tarde Lindas! tudo bem com vocês?

Eu não estou muito bem desde ontem, porque a vó da minha melhor amiga morreu e fiquei o dia todo com ela, até porque ela era como uma vó pra mim.

Mas falando de coisa boa, encontrei uma receita que era muito companheira minha, o famoso Bolo de chocolate na caneca, feito no microondas. 

Vamos á receitinha?



Ingredientes:

1 ovo
2 colheres (sopa) rasa de chocolate em pó
3 colheres (sopa) rasa de açúcar
4 colheres (sopa) rasa de farinha de trigo
1 colher (sopa) de óleo
1 colher (café) rasa de fermento em pó
4 colheres (sopa) de leite
Para calda:
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
colher (sopa) de margarina
1/2 xícara de leite

Modo de Preparo:


Coloque todos os ingredientes dentro de uma caneca de aproximadamente 300 ml ou mais
Mexa até a massa ficar homogênea, coloque no microondas por 3 minutos


Calda:
Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, deixe engrossar um pouquinho, se gostar de muita calda apenas dobre as medidas

P.s: A calda tem que ser colocada assim que o bolo sai do microondas

Da ainda para enfeitar o seu bolo com chantili, confeito, granulados, etc.

Se você for preguiçosa como eu, no lugar da calda coloque apenas Nutella

Um comentário:

  1. Eu adoro esse bolo de caneca! To sempre fazendo rs.
    Obrigada por me lembrar os ingredientes, ja tinha esquecido.


    Beijosss, Ruli.
    http://ruanablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente á vontade.
Lembre-se sempre que antes de seu comentário ser postado vou ler ele. Pois dessa forma posso te responder e também evitando comentários com palavras chulas ou ofensivos.

Obrigado por Comentar!



Tecnologia do Blogger.