Top 5: Livros favoritos

Olá todo mundo!

Hoje eu vou mostrar pra vocês os meus cinco livros favoritos. E pode ter certeza, esse post vai ser bem grande.

Então vamos parar de enrolar e ver quais são os meus queridinhos?





1. A menina que Roubava Livros

Sinopse: Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos.  Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar á Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.

Enfim, esse Livro é simplesmente Maravilhoso, (as minhas primeiras palavras que aprendi em Alemão foram com ele) uma grande lição que tirei dele, é que quando se ama algo, é preciso correr atrás e não deixar o vento ir levando, seja ele uma sentimento, um objetivo ou um simples livro, não deixe...

2. Lucy detesta cor-de-rosa
Lucy é uma garota diferente de todas as outras, pois ela detesta cor-de-rosa, penteados bonitinhos, maquiagem e todas essas coisas que a maioria das meninas fazem. O que ela gosta mesmo é jogar Futebol com os amigos, a maioria meninos.

Sinopse: Ser uma garota descolada é bem mais que usar cor-de-rosa. Tem que ter atitude! E isso, a Lucy tem de sobra. Toda menina gosta de cor-de-rosa... Blusa rosa, batom rosa, esmalte rosa, bolsa rosa. Mas Lucy não. Ela estuda, cuida da casa e do pai, joga futebol e não gosta de vestido. Lucy não é uma garota comum, que gosta do que todo mundo gosta, que faz o que todo mundo faz.  Crescer sem a mãe e com um monte de responsabilidades é muito difícil para uma menina, mas Lucy sabe que pode contar com a ajuda de Deus pra passar por cima dos problemas e ter uma vida normal. E ser feliz! Ninguém entende a Lucy porque ela é diferente, sua vida é diferente... Mas é uma garota como você, também tem sonhos, medos, conflitos e segredos. Tá na hora de você também conhecer a Lucy e descobrir que o mundo não é cor-de-rosa.

3. O Código da Vinci

Um dos livros mais enigmáticos que já li, mas que não deixa de ser polêmico, até porque é um livro que critica a divindade de Jesus, mas enfim fica á critério de cada um julgar.

Sinopse: Que mistério se esconde por trás do sorriso de Mona Lisa? Durante séculos, a igreja conseguiu manter a verdade oculta... até agora. Antes de morrer assassinado, Jacques Saunière, o último grande mestre de uma sociedade secreta que remonta ao tempo da fundação dos Templários, transmite a sua neta Sophie uma chave misteriosa. Saunière e seus antecessores, entre os quais se encontravam homens como Isaac Newton e Leonardo da Vinci, conservaram durante séculos um conhecimento que pôde mudar completamente a história da humanidade. Agora Sophie, com a ajuda do expert em simbologia Robert Langdon, parte em busca deste segredo, em uma carreira trepidante que os levam de uma chave a outra, decifrando mensagens ocultas nos mais famosos quadros do genial pintor e nas paredes das antigas catedrais. Um quebra-cabeças que poderá ser solucionado, já que não estão sozinhos no jogo: uma poderosa e influente organização católica está disposta a utilizar todos os meios para evitar que o segredo seja divulgado. Um apaixonante jogo de chaves escondidas, revelações surpreendentes, enigmas complicados, verdades, mentiras, realidades históricas, mitos, símbolos, ritos, mistérios e suposições em uma trama cheia de reviravoltas inesperadas narrada com um ritmo incessante que conduz o leitor ao segredo mais cuidadosamente guardado desde o inicio da nossa era.

4. Fortaleza Digital
Esse também é do Dan Brow,  ele é super contagiante com tema centrado em tecnologia. E um computador que só uma das companhias de Segurança (estilo FBI ou CIA) Americana possui...

Sinopse: Quando o invencível computador da NSA (Agência de Segurança Nacional), programado para decifrar qualquer código, se depara com um novo e misterioso código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher. Aquilo que ela descobre faz tremer os corredores do poder. A NSA está sendo mantida como refém... não por armas ou bombas, mas por um código tão engenhosamente complexo que, se divulgado, irá causar grandes danos aos serviços de inteligência dos Estados Unidos. Presa em uma teia de segredos e mentiras, Susan tenta de todas as formas salvar a organização na qual sempre acreditou. Sem ninguém em quem confiar, ela se descobre lutando não apenas por seu país mas por sua própria vida, e no final, pela vida do homem que é sua grande paixão.

5. A cabana
É um livro que me emocionei muito ao ler, pude sentir algo especial na história...

Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em famí­lia e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar í quela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.


Então galera, é isso e esse foi um post mega grande eu sei, desculpem-me.  

3 comentários:

  1. Estou louca pra ler "Lucy Detesta Rosa", rs.

    Flor,você foi tagueada lá no meu blog, espero que goste!.

    http://lalasouzaa.blogspot.com.br/2013/02/semana-da-tag-11-coisas.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério? muito obrigado vou responder agora mesmo!!
      Beijão! *-*

      Excluir
  2. a menina que roubava livros perfeitoo choreii demais !!!, lucy detesta rosa deve ser mto bom tbem vou ler bjosss

    ResponderExcluir

Comente á vontade.
Lembre-se sempre que antes de seu comentário ser postado vou ler ele. Pois dessa forma posso te responder e também evitando comentários com palavras chulas ou ofensivos.

Obrigado por Comentar!



Tecnologia do Blogger.